sábado, 16 de janeiro de 2010

Quem, além de mim mesmo!



Quando você se olha no espelho
Sabe realmente o que está vendo?
Então porque as tuas idéias
Somem de suas mãos como o vento?
Quantas vezes você ja mentiu
Pra bancar o necessário?
Pra fazer parte da vida de alguém
Sem ligar pro seu próprio estado?
Até quando vai sorrir pro errado
Abraçar uma ilusão
Dar as costas pra verdade
Pra escapar da solidão?
Você não está sozinho
Você tem a si!
E quem melhor pra te entender
Pra cuidar do seu nariz?
Afinal, não adianta conhecer mil pessoas
Se não conhece a si mesmo!
Olhe em volta... esses sorrisos são mesmo verdadeiros?
Por que vejo em seus olhos tanto medo?
Por que procura respostas em bocas alheias
Se não aprende com a própria vida primeiro?
Quer livro mais completo que este?
Você não entende o tempo
Quer saber tudo em um momento
O que outros sabem, mas não explicam
Por que simplesmente não sabem explicar
Por que simplesmente não há como entender
Sem isto antes sentir!
Até quando vai viver na escuridão?
O amor é necessário, mas não é tudo
Ficar esperando na porta não vai fazer ele chegar mais cedo
E sim demorar mais...
Talvez você espere tanto por ele,
Que nem o reconheça mais!
Vai deixa-lo ir, pois você sonha tanto com ele
Que o valoriza além do real valor
Que este possui
O que te vale mais?
Um falso sentimento sonhado
Ou uma verdadeira amizade
Que a cada dia mais flui?
Não seja orgulhoso
Engula o próprio sarcasmo
Você sabe que te conheço
E sabe que está errado
Quando olho no espelho
Te vejo todos os dias
Mas será que você me vê
Por trás dessa falsa agonia?
Por que prefere chorar aos cantos
Sobre coisas que ja aconteceram?
Já imutáveis, indiferentes
Não podem mudar seu reflexo no espelho
Ou você não é forte o bastante
Para viver com elas?
Até porque, se somos a mesma coisa
Se também olhamos a vida em sua parte bela
Podemos mudar, não?
Afinal, quem além de você
Pode crescer com a vida?
E, quem além de mim
Vai lhe dar o ponto de partida?

Um comentário: