segunda-feira, 8 de maio de 2017

Talvez

Talvez, um dia
Eu sinta falta dessa alegria
Sinta falta dessa vida tranquila
Dessas doces sensações.

Talvez sinta falta de minha vista
De minha audição, tão querida
Dos aromas trazidos na brisa
De respirar em plenos pulmões.

Talvez sinta falta de minha energia
Do meu ânimo, insistência viva
Funções motoras, memória fina
Do sono tranquilo e das emoções.

Talvez sinta falta da correria
Do passo apressado, do dia-a-dia
Da mais constante rotina
E mais inconstantes situações.

Talvez sinta falta de minha família
De meus amigos, da minha menina
De minhas melhores companhias
Que chegam e partem pelas estações.

Pois o que minha vida tem de rica
Tem de perecível, tem de finita
E hei de apreciar o quanto me permita
Tudo que ainda não perdi entre minhas ilusões.