Quando pequeno me pediam
O que diabos eu seria
Quando crescer
Quando chegasse o dia
A deixar de depender
E eu, sempre dizia
"Algo que me dê alegria
Dinheiro, sossego e vida
Até a hora de morrer"
Pois bem, hoje, acho que
Eu preferia
Que o morrer chegasse antes
Eu que nunca me dei bem
Em me comunicar
Não vivo nessa nova geração
Muito bem...
Não querem mais só um bixo-máquina
Fazer isso, repetir isso e mais nada
Querem muito mais que isso
Querem idéias, planos traçados
Querem soluções,
Um ser meio alienado
Mero pseudo letrado
Que precisa de ajuda externa
Para ver se não está escrevendo
Errado
Ah... tempos dourados
Aqueles em que apenas
Me perguntavam...
Criei esse blog na intenção de ter um lugar para escrever coisas que me vêm a cabeça espontâneamente... poemas, textos, até musicas que imagino ao passar por certas situações diárias, que se não forem passadas para o papel vão embora tão rapidamente quanto chegaram à minha cabeça. Pode não se tratar de algo bonito, inteligente e muitas vezes culto, mas me baseio no que sou, e isso para mim basta. Bem vindos aos interessados e até logo aos que tem coisas melhores para fazer...
sábado, 10 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Você
Você me faz pensar
Sim, você mesma
Me faz sonhar também
Me faz dormir as vezes
Mas me acolhe muito bem
Ja conversamos bastante
Mas ainda há muito a se falar
Quando minhas falsas indiretas
Se tornam diretamente verdadeiras
Você sabe o que eu quero ganhar
E pensa bastante na resposta
Ás vezes insisto até conseguir
As vezes te deixo em paz pra tentar depois
Mas eu quero sempre a mesma coisa
Você
Só você
De qualquer jeito, mas que seja você
Não há como esquecer
E tudo o que eu quero ouvir
É você dizer que também me quer
Sem preocupação, sem remorço
Sem vaidade ou fato lógico
Deixemos a razão de lado
E façamos da verdade
Algo melhor pra se ver, ouvir
Se o que faz sentido é certo
E se não fazemos sentido
O certo não me importa mais
Por trás de qualquer probabilidade
Existe um sentimento mais forte
Algo que me faria te beijar o dia todo
Sem esperar nada em troca
Sim, você mesma
Me faz sonhar também
Me faz dormir as vezes
Mas me acolhe muito bem
Ja conversamos bastante
Mas ainda há muito a se falar
Quando minhas falsas indiretas
Se tornam diretamente verdadeiras
Você sabe o que eu quero ganhar
E pensa bastante na resposta
Ás vezes insisto até conseguir
As vezes te deixo em paz pra tentar depois
Mas eu quero sempre a mesma coisa
Você
Só você
De qualquer jeito, mas que seja você
Não há como esquecer
E tudo o que eu quero ouvir
É você dizer que também me quer
Sem preocupação, sem remorço
Sem vaidade ou fato lógico
Deixemos a razão de lado
E façamos da verdade
Algo melhor pra se ver, ouvir
Se o que faz sentido é certo
E se não fazemos sentido
O certo não me importa mais
Por trás de qualquer probabilidade
Existe um sentimento mais forte
Algo que me faria te beijar o dia todo
Sem esperar nada em troca
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Cansado denovo
Parece tudo tão bem
Mas você ainda se preocupa, não é?
Quer ser o cara sempre, e feliz também
Quer agradar aquela que te preenche
Ou parece preencher
Você não precisa de nada disso
Ninguem disse
Que sinônimo de ser feliz
É sofrer
Abra suas portas e janelas
Mostre quem realmente é
Se ela não gostar, paciencia
Deus não fez só uma mulher
E mesmo que tudo parece perfeito
Mesmo que tudo seja tão improvável
Tal beleza tem um preço
Parece tudo tão bem
Mas você ainda se preocupa, não é?
Quer ser o cara sempre, e feliz também
Quer agradar aquela que te preenche
Ou parece preencher
Você não precisa de nada disso
Ninguem disse
Que sinônimo de ser feliz
É sofrer
Abra suas portas e janelas
Mostre quem realmente é
Se ela não gostar, paciencia
Deus não fez só uma mulher
E mesmo que tudo parece perfeito
Mesmo que tudo seja tão improvável
Tal beleza tem um preço
sábado, 16 de abril de 2011
HEY
Hey, já pode abrir os olhos
Já chegamos ao nosso destino
Hey, já pode abrir a boca
Degustar os nossos suspiros
Nós ainda temos tempo
Pra falar do que não tem espaço
Em nossa régua temporal
Onde a idade nos marca os traços
Hey, já pode falar
Assoprar as letras ao vento
Hey, já pode se calar
Para ouvir os nossos pensamentos
Nós ainda temos espaço
Pra escutar o que diz o tempo
Em nosso espaço sideral
Onde a memória nos marca momentos
Podemos ser e fazer tudo
Desde que seja aqui e agora
E quando esse "hey" acabar
Espero te dizer na mesma hora
Que as horas nunca vão embora
Elas nunca vão embora
Nada acaba ou vai embora
HEY
Já chegamos ao nosso destino
Hey, já pode abrir a boca
Degustar os nossos suspiros
Nós ainda temos tempo
Pra falar do que não tem espaço
Em nossa régua temporal
Onde a idade nos marca os traços
Hey, já pode falar
Assoprar as letras ao vento
Hey, já pode se calar
Para ouvir os nossos pensamentos
Nós ainda temos espaço
Pra escutar o que diz o tempo
Em nosso espaço sideral
Onde a memória nos marca momentos
Podemos ser e fazer tudo
Desde que seja aqui e agora
E quando esse "hey" acabar
Espero te dizer na mesma hora
Que as horas nunca vão embora
Elas nunca vão embora
Nada acaba ou vai embora
HEY
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Ó SOLução
Não vejo paz de onde viemos
E nem para onde vamos
Não vejo paz em nossas conversas
Não vejo paz em nossos planos
Pois quanto mais falamos
Mais estamos distantes
Da verdade verdadeira
Menos companheiros do que antes
Enquanto a "violência travestida"
Torna nossas vidas controversas
Não sinto paz em meus desejos
Pois não fico em paz com minha vida correta
Procurando explicações ou provas
De que minha utopia exista
Que faça parte da realidade
O que vejo em musicas, filmes
Cenários de televisão
Em coisas que me dão paz
Mas não para o meu coração
Pois a prática
Está muito longe da representação
Muito longe dos ensinamentos
Do conselho ou do perdão
Não é feita de imaginação
Mas segue seus exemplos
E por mais que eu tente superar
Amarra-la à minha razão
Ela sempre me escapa, evacua
Talvez só a morte à possua
Ó paz, ó solução
E nem para onde vamos
Não vejo paz em nossas conversas
Não vejo paz em nossos planos
Pois quanto mais falamos
Mais estamos distantes
Da verdade verdadeira
Menos companheiros do que antes
Enquanto a "violência travestida"
Torna nossas vidas controversas
Não sinto paz em meus desejos
Pois não fico em paz com minha vida correta
Procurando explicações ou provas
De que minha utopia exista
Que faça parte da realidade
O que vejo em musicas, filmes
Cenários de televisão
Em coisas que me dão paz
Mas não para o meu coração
Pois a prática
Está muito longe da representação
Muito longe dos ensinamentos
Do conselho ou do perdão
Não é feita de imaginação
Mas segue seus exemplos
E por mais que eu tente superar
Amarra-la à minha razão
Ela sempre me escapa, evacua
Talvez só a morte à possua
Ó paz, ó solução
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Redemption
Esperando o Sol nascer
Por trás do mar incerto
Estrelas caem na claridade
E desaparecem no horizonte eterno
Não estamos mais na cidade
Somos as folhas secas do inverno
Fomos nós que queimamos lixo a céu aberto
Fomos nós que tornamos o paraíso no inferno
Somos nós quem nos julgamos sempre espertos
E se Deus ainda vem aqui, se não se cansou
Não vai criar outro Éden em nosso negro deserto
Sobre o mar de corpos
Frutos da ilusão de "progresso"
Por trás do mar incerto
Estrelas caem na claridade
E desaparecem no horizonte eterno
Não estamos mais na cidade
Somos as folhas secas do inverno
Fomos nós que queimamos lixo a céu aberto
Fomos nós que tornamos o paraíso no inferno
Somos nós quem nos julgamos sempre espertos
E se Deus ainda vem aqui, se não se cansou
Não vai criar outro Éden em nosso negro deserto
Sobre o mar de corpos
Frutos da ilusão de "progresso"
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Sonhar, sonho, sonhador...

O sonho
Belo
Suave, terno
Onde tudo pode acontecer
Sonho real tem a ver com conquista
Sonho noturno é cansaço
De um dia de briga
Luta por seu próprio espaço
É o embaralhamento
De todos os seus pensamentos
Em apenas uma linha
De tempo
Desigual
E sem sentido
Ou direção
Nos assusta ou alegra
Nos anima ou entristesse
Mas é só sonho mesmo
E quando o dia amanhece
Dá lugar ao sonho vital
"Desejo, necessidade, vontade..."
Ambição por felicidade
Desejo ilusório de alcançar algo
Como uma porta aberta
Sem razão
Para a passagem simples,
Reta e correta
A doce tragetória
Da auto-realização
Pois um homem sem sonhos
É uma casa sem portas
As janelas da visão podem
Espiar oportunidades
Mas não fazê-las entrar
Por divina vontade
sábado, 15 de janeiro de 2011
"It's your birthday!"

Amanhã faz um ano
Um ano
Em que tudo começou
Todas as idéias, todas as
Propostas, portas
Desde a ilusão de felicidade
À desilusão de agonia
Dos medos à coragem
Do real às miragens
Do mal e suas vantagens
E onde tudo vai terminar
Creio que nada mudou
Exatamente de seu eixo
E que ainda sou o mesmo
Que por aquela porta entrou
As ilusões vão embora
Os sonhos não
E se forem a mesma coisa
Se forem pedaços do mesmo pão
Desisto de minha cabeça
Mas não do meu coração
Assinar:
Postagens (Atom)