quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Onde está?


Onde está a Felicidade?
Onde a luz do Sol
Chega primeiro?
É no quintal do
Vizinho, onde,
Sem defeitos
A grama é
Mais verde?
Está nos olhos
Daqueles que invejo?
Daqueles que não sofrem
Que não esperam, à própria sorte
O dia em que tudo se resolve
As perguntas se vão, e ao certo
As respostas também...
A felicidade está
Em tudo o que não tenho?
Tudo o que consegui
Não vale nada?
Então por que lamento
As coisas que perdi?
Sentimos mais felicidade
Quanto mais valorizamos o que temos
E o que somos...
Se você aprecia as coisas simples
É a pessoa mais feliz do mundo!
Veja quanta simplicidade à sua volta!
Seu materialismo é profundo
Você não precisa deixar
De sonhar pelo que quer
Quanto mais querer, mais realizado será
Quando o que hoje quer, no futuro ter
Seja isso felicidade ou materialismo
Apenas lembre-se
Que o material não tem vida
Sentimentos
Que poderiam ser seus um dia
Se sua ganância
Não fosse tão grande
Em relação à esta vida...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Poderia ser pior!

Desmotivado
Desanimado
Desencantado
Desenganado
Abobalhado
Atordoado
Desacordado
Abismado
Reprovado
Acabado
E chato
Mais do que de costume
O suficiente
Pra não
Escrever
Nada de útil...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"...Mas quais são as palavras, que nunca são ditas?"


Correndo no vento
Qualquer pensamento
Pode te alcançar
Perdido no tempo
Saudade, lamento
Da vida que acabou de terminar
O que quer que faça
O tempo não para
E nada o pode parar
Só meu modismo, meu clichê
De poesias iguais escrever
Ele não pode cansar
Talvez minha dor, minha idade
Minha falta de criatividade
O tempo irá aumentar
Pois apenas envelhecer
Sem experiências viver
Nenhum fruto pode madurar...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Você... esquece.


Você sente a brisa tocar seus lábios?
Você sente a luz do Sol cegar seus olhos?
Você sente o tempo limpar sua mente
E o vê desgastar seus retratos?
Com você não há nada de errado
Apenas vive, em seu presente

Você já foi passado
E será futuro também
Mesmo que morrêssemos amanhã
Viveriamos na mente sã
Daqueles que nos querem bem

Ahhh... você não tem amigos
Eu tinha me esquecido...
Então eu sou um fantasma, um pensamento
Parte do seu ridículo?
Seus problemas são maiores que qualquer sentimento?
Você me surpreende com seu egoísmo.
Quando está mal, esquece que eu existo
E quando se lembra, esquece que estava mal
Pois isso não passou de um momento anormal
De pânico sem motivo
Você não percebe, mas faz muito isso...

Bem, se eu estou errado
Vamos dar um tempo
Pra ver se algum dia, em teu pensamento
Eu volto a aparecer
Mas se for pra resolver teus problemas
Não me chame mesmo se o Sol não nascer
A brisa não te abraçar
E o tempo a ti parar
Eu tenho mais o que fazer
Tenho um coração para cuidar

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Existe Salvação?


"O que você faz, quando..."
Está em um dia difícil?
Nada funciona como você quer
Você até se esquece de quem é
E não vê mais seus amigos?

Você estragou tudo
O que sempre sonhou em construir
Seus sonhos, desejos... nada mais vale
Você não tem aonde ir!

Você se sente sozinho(a), desiludido(a)
Acha que o mundo lhe abandonou
Em sua própria casa se sente perdido(a)
Não vê na vida mais caminho(saída)
Um pássaro que nunca voou...

- Fugir? Não há escapatória!
- Pensar? Não há tempo pra isso agora...
- Pedir ajuda? Pode tentar,
- Mas seu orgulho e medo o impedirão!
- "Cara... qual é a solução?"
- Bem, nunca disse que você não tinha opção...
- Existe o álcool, um eterno 'aliado'...
- Drogas mais tentadoras... "Já pensou no cigarro?"
- E coisas AINDA mais fortes
- Que lhe tirarão da realidade
- Mas "não há problema que a isso suporte!"
- E não há angústia que isso não mate!"
- (...e nem corpo também...)
- "Você tem outras formas ainda
- De mais cedo com tudo isso acabar
- Pegue uma corda, uma faca, um gatilho
- A maneira que preferir, o que melhor achar!"

Toda essa última estrofe
É o pensamento mais comum hoje em dia
Daqueles que em momentos de agonia
Não conseguem lutar contra
Seus próprios pensamentos... seus temores
O terror que suas vidas assombra
Seus medos, as mágoas que lhes são lembradas
O pânico, que sem controle lhes confronta


A essas pessoas, eu não tenho muito a dizer
Afinal, não posso afirmar a solução
De algo que na pele não senti, algo que não sei
Problemas todos têm
E eu não conheço ninguém
Que não tenha sofrido, alguma vez
Por mera falta de razão...

A única coisa que acredito
E que fielmente digo
É que em momentos assim
Acreditar em Deus é essencial
Ter esperança, olhar e volta
Você não está sozinho
Apenas não consegue ver isso
Pois se você ter fé e paciência
Ele vai guiá-lo até o final
E desse lado negro do seu mundo
Finalmente irá sair
Sem medo, sem cair
Para o lado do mal...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ó mal...


Quem está ai?
Quem vive a me vigiar?
Alguém pode me ouvir?
Não estou sozinho nesse lugar?

Você que se esconde atrás das árvores
Atrás das colunas, das estátuas
Você que me olha sem querer nada
Apenas os meus dias escurecer
Ter minha vida roubada

Você se esconde atrás dos olhos
Atrás dos olhos de quem ama
Espera o momento certo à atacar
Planejando seus planos pra matar
Aquele que cair em sua trama

Bem, tente chegar perto se conseguir
Você não sabe do que sou capaz
E também não precisa de aviso
Para daqui sair
Sem olhar pra trás
Eu não te quero mais
Eu não te quero mais...
Solidão...!?

Um ótimo início de semana!

7:26 da manhã
Dia nublado, plena
Segunda-Feira!
Pena... eu tinha
Certeza
Que ainda era domingo!
Sempre troco os dias
Quando estou
Dormindo...
Bem, a todos
Um bom dia!
Trabalhar eu vou
Antes que o dia
Acabe como
Este poema
Vazio...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Eterno sonho...



Existe alguém me esperando?
Por aí, sozinha a sonhar?
Se tantos amores na vida se encontram
Por que EU não posso acreditar?

Ja me contaram tantas histórias
Hoje em dia, o povo quer é 'ficar'...
Eu realmente estou por fora
Para mim, isso não é amar

"Ah cara, amor mesmo só de mãe"
"Vix veio... não vale a pena sofrer..."
"Olha cara, é melhor você aprender
Que hoje, a história é outra
E que solteiro é que se deve viver..."
A tudo isso eu digo não
A tudo isso eu tenho repugnância
Meus amigos estão cegos pela solidão
Esqueceram o valor de um sentimento
De tamanha importância

Pois eu lhes digo:
"Tenho a vida toda a esperar!"
Vejo provas vivas em todo lugar
Que tal 'ilusão' existe
Que o amor ainda posso encontrar
Minha teimosia não desiste
Minha loucura em procurar persiste
Aquela que o meu coração vai tocar
E farei o mesmo a ela
Querendo ou não, você, eles e o resto do mundo
Em mim acreditar...

Coisas que o tempo esconde, mas não apaga...


Reencontrei alguém do meu passado
Alguém que queria muito conhecer
Ela aparecia em certos momentos, breves retratos
De beleza e espontâneo 'existir', viver

Na época, ela era uma jovem garota
Na época, ela nem sabia quem eu era
Hoje ela é uma linda mulher, do orvalho as gotas
Hoje ainda não sabe quem sou, na história toda
Sou uma porta, que jamais falou pessoalmente com ela

Bem, eu não à via a 8 anos...
O tempo levou minha memória embora
Dela me esqueci com o tempo voando
E fui viver minha vida em outro lugar, outra história

Revê-la foi um grande choque
Foi como acordar com um susto na madrugada
Algo que esqueci de fazer, do despertador, o toque!
"Eu ja vi tal mulher, eu a conheço de qual estrada?"
Meu coração se aqueceu denovo
A esperança me tomou a alma
De mais uma vez poder ver tal anjo
Mesmo que só um pouco...

Bem meus amigos, o tempo muda a gente
Não sou tão mais tão tímido, ja me arrisco
Por aquilo que sonho, desejo, preciso
Afinal, tenho a vida toda pra tentar
E sei que a belíssima mulher vai lembrar
Vai lembrar quem sou, quando tudo isso a ela
Eu contar...

sábado, 16 de janeiro de 2010

"Um dia belo e nada mais..."



Que dia belo o de hoje
Sair de casa, vagar pelas ruas
Só pra ver o Sol bater no rosto
As árvores balançando ao vento solto
Os problemas longes, às pressas na fuga

Estarei sendo otimista demais?
Esqueci-me dos problemas do mundo?
Tem gente que precisa bem mais
Do que as paisagens surreais
Que eu imagino em meus sonhos profundos

Queria estar num lugar diferente
Irreal, um sonho em forma de paraíso
Onde apenas me bastaria vagar perdido
No meio do nada, do tempo inerte
Para ser feliz, deixar meu próprio vazio

Isso é possível?
Tal lugar existe?
Ou isso faz parte da minha loucura?
Minha imaginação é minha fortuna
E sem ela não posso viver
Distorce minha memória, me deixa livre
Pra ser como bem entender
Não preciso de drogas para viajar
Minha cabeça faz isso por conta própria
E mesmo com essa realidade torta
Ainda sinto os pés no chão

Sendo minha felicidade egoísmo ou não
Não deixo de lado
O fato de que estou feliz
Pois é tudo o que eu sonhei
Ser feliz sem saber o por quê
E eu não quero mais ouvir nada hoje
Apenas "It's a Beautiful Day..."

Quem, além de mim mesmo!



Quando você se olha no espelho
Sabe realmente o que está vendo?
Então porque as tuas idéias
Somem de suas mãos como o vento?
Quantas vezes você ja mentiu
Pra bancar o necessário?
Pra fazer parte da vida de alguém
Sem ligar pro seu próprio estado?
Até quando vai sorrir pro errado
Abraçar uma ilusão
Dar as costas pra verdade
Pra escapar da solidão?
Você não está sozinho
Você tem a si!
E quem melhor pra te entender
Pra cuidar do seu nariz?
Afinal, não adianta conhecer mil pessoas
Se não conhece a si mesmo!
Olhe em volta... esses sorrisos são mesmo verdadeiros?
Por que vejo em seus olhos tanto medo?
Por que procura respostas em bocas alheias
Se não aprende com a própria vida primeiro?
Quer livro mais completo que este?
Você não entende o tempo
Quer saber tudo em um momento
O que outros sabem, mas não explicam
Por que simplesmente não sabem explicar
Por que simplesmente não há como entender
Sem isto antes sentir!
Até quando vai viver na escuridão?
O amor é necessário, mas não é tudo
Ficar esperando na porta não vai fazer ele chegar mais cedo
E sim demorar mais...
Talvez você espere tanto por ele,
Que nem o reconheça mais!
Vai deixa-lo ir, pois você sonha tanto com ele
Que o valoriza além do real valor
Que este possui
O que te vale mais?
Um falso sentimento sonhado
Ou uma verdadeira amizade
Que a cada dia mais flui?
Não seja orgulhoso
Engula o próprio sarcasmo
Você sabe que te conheço
E sabe que está errado
Quando olho no espelho
Te vejo todos os dias
Mas será que você me vê
Por trás dessa falsa agonia?
Por que prefere chorar aos cantos
Sobre coisas que ja aconteceram?
Já imutáveis, indiferentes
Não podem mudar seu reflexo no espelho
Ou você não é forte o bastante
Para viver com elas?
Até porque, se somos a mesma coisa
Se também olhamos a vida em sua parte bela
Podemos mudar, não?
Afinal, quem além de você
Pode crescer com a vida?
E, quem além de mim
Vai lhe dar o ponto de partida?

Mais um Sábado comum


Olhando pela janela vejo coisas
Que acontecem apenas no Sábado
O ar, o brilho do Sol nos olhos das pessoas
Felizes, por mais um fim de semana ter chegado

Pra falar a verdade, hoje não há Sol
O céu está mais uma vez nublado
Mas ainda é fim de semana
Mesmo que estejamos no verão
E o dia esteja gelado

Então, o que faz hoje ser Sábado?
O Sol não brilha, o ar está frio
Parece até que estamos em abril...
Então, descubro o óbvio: é uma ilusão!
Nada mais, nada menos
É apenas o começo de um breve descançar
Curto, rápido como o vento
Que se vai pelas mãos escorrendo
Até segunda-feira chegar...

Assim, se foi toda a mágica do Sábado
Afinal, iremos a vida inteira passar
No relógio insessante e de objetivo errado
Deixando de aproveitar bons momentos no trabalho
Esperando o Sábado chegar?

"Se um dia novo nasceu, nasceu para ser vivido, aproveitado até o último segundo de trabalho ou de descanço..."

O que além da porta...

O que existe além dessa porta?
Quem entra não pode voltar
Só há maçaneta do lado de fora
Não há fechadura para a dentro espiar...

Existe sempre a hora certa pra abri-la
E nem cedo ou tarde vem a chegar
O tempo não existe em seu espaço infinito
Não há porquê ter pressa para entrar
Pois quando você por ela passar
Não verei mais teu sorriso
Até o dia que o meu relógio, aflito
Também parar de as horas mostrar...