
Olhando pela janela vejo coisas
Que acontecem apenas no Sábado
O ar, o brilho do Sol nos olhos das pessoas
Felizes, por mais um fim de semana ter chegado
Pra falar a verdade, hoje não há Sol
O céu está mais uma vez nublado
Mas ainda é fim de semana
Mesmo que estejamos no verão
E o dia esteja gelado
Então, o que faz hoje ser Sábado?
O Sol não brilha, o ar está frio
Parece até que estamos em abril...
Então, descubro o óbvio: é uma ilusão!
Nada mais, nada menos
É apenas o começo de um breve descançar
Curto, rápido como o vento
Que se vai pelas mãos escorrendo
Até segunda-feira chegar...
Assim, se foi toda a mágica do Sábado
Afinal, iremos a vida inteira passar
No relógio insessante e de objetivo errado
Deixando de aproveitar bons momentos no trabalho
Esperando o Sábado chegar?
"Se um dia novo nasceu, nasceu para ser vivido, aproveitado até o último segundo de trabalho ou de descanço..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário