"Motorista, siga aquela lua,
Aquela placa, aquela seta, aquela rua
Pois a minha sorte não é tão certa como a sua
Mas atravessa esse beco e continua
Motorista siga aquela moça
Corpo de seda e coração de louça
Abaixe o rádio para que ela me ouça
E guarde meus sonhos em sua bolsa
Olha artista, é depois da reta,
Até depois de ter sua missão completa
Depois de ver que não houve meta
Que a felicidade é Deus que soletra
Na esquina me dê dois minutos
Para roubar à ela beijos curtos
Que o amor derruba viadutos
E vai e vem com seus modos brutos
Agora siga, pegue aquela pista
Não vou voltar ainda tendo em vista
Que a confusão humana se tornou ilícita
Chora e se emociona e posa pra revista
Eu sei que essa vida contém
Cenas de perplexidade...
Esse filme, pensando bem
É impróprio pra qualquer idade."
Criei esse blog na intenção de ter um lugar para escrever coisas que me vêm a cabeça espontâneamente... poemas, textos, até musicas que imagino ao passar por certas situações diárias, que se não forem passadas para o papel vão embora tão rapidamente quanto chegaram à minha cabeça. Pode não se tratar de algo bonito, inteligente e muitas vezes culto, mas me baseio no que sou, e isso para mim basta. Bem vindos aos interessados e até logo aos que tem coisas melhores para fazer...
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
The Real Thing
Para que estava lá?
Para que está aqui?
O que você está a ver?
O que você está a sentir?
Isso é fantástico
Ou só obra do acaso?
Isso é mesmo incrível
Ou só mais um fato
Repetido e já fadado
A ser logo esquecido?
Se você disser que sim
Show me the real thing
The cards, the deal
Do que está afim
Da vida o longo fio
Que tece a vontade, o cio
Da tua busca sem fim.
Se tudo pode ser
E nada é, necessariamente
A liberdade é a prisão
De uma mente em ebulição
Sempre atrás da melhor opção
De lidar com o presente
Incessante loucura perene
Dos infinitos sims e nãos.
Para que está aqui?
O que você está a ver?
O que você está a sentir?
Isso é fantástico
Ou só obra do acaso?
Isso é mesmo incrível
Ou só mais um fato
Repetido e já fadado
A ser logo esquecido?
Se você disser que sim
Show me the real thing
The cards, the deal
Do que está afim
Da vida o longo fio
Que tece a vontade, o cio
Da tua busca sem fim.
Se tudo pode ser
E nada é, necessariamente
A liberdade é a prisão
De uma mente em ebulição
Sempre atrás da melhor opção
De lidar com o presente
Incessante loucura perene
Dos infinitos sims e nãos.
Assinar:
Postagens (Atom)