terça-feira, 30 de novembro de 2010

Acabou

Mais um dia desses...
É, só mais um a passar
Vai-se embora alegria
Pois o céu
Escuro e cinza
Fez-me a tristeza lembrar
Fez-me lembrar ignorância
Fez-me lembrar ilusão
Fez-me ver o quão pequeno sou
Nesse grande pedaço de chão
Enquanto meu orgulho universal
Com Universo faz comparação
Descubro não ser escritor descente
Se espero retorno do que rabisco
Escritor não escreve para ser lido
Fazedores de rima querem inocentes
Reconhecimento e prestígio
De quem não escreve
Ou talvez quem não entende
Pensando logicamente
Não sei por que continuo
Porque não dá certo essa história?
Não se pode trocar sentimentos
Em poemas tão azedos
Por mera lógica?

domingo, 28 de novembro de 2010

Mas vai chegando a hora
"Ora essa, mas já?"
Recolha seus sonhos e peças
Tudo o que puder carregar
E ai vem ela


...imagine o que quiser imaginar

domingo, 14 de novembro de 2010

O jogo



Não entrei aqui pra dizer
Que cheguei onde você não chegou
Problemas entre vencer e perder
Foi só isso o que nos restou?
Você está um passo a frente mas
Eu nunca disse que queria jogar
A vida não é o jogo que você faz
Ainda não entendi o que você
Quer provar
Nosso pai tem coisas mais importantes
Mais complicadas
Pra se preocupar

Ora, você me venceu denovo
Agora estou ficando realmente preocupado
Seu orgulho brilha como ouro
Qual será nosso próximo ato?
Você daria a vida
Ou tiraria a minha
Por um troféu amargo?
Se eu estiver errado
E eu puder ser o que eu quiser
Não quero ser um jogador barato
Estando onde estiver
Ao lado do mais forte
Ou em baixo de seus pés
Vamos acabar com isso de uma vez
Para que esse mal tenha um fim
Você se afogar em remorso
Quando na escuridão eu cair
O que mais se poderia esperar
Dos nobres filhos de Caim?