sexta-feira, 23 de abril de 2010

"I'm coming home..."


A Sort Of Homecoming
- U2 -

And you know it's time to go
Through the sleet and driving snow
Across the fields of mourning to a light that's in the distance.

And you hunger for the time
Time to heal, 'desire' time
And your earth moves beneath your own dream landscape.

On borderland we run.
I'll be there, I'll be there tonight
A high-road, a high-road out from here.

The city walls are all come down
The dust a smoke screen all around
See faces ploughed like fields that once
Gave no resistance.

And we live by the side of the road
On the side of a hill as the valleys explode
Dislocated, suffocated
The land grows weary of it's own.

O com-away, o com-away, o-com, o com-away, I say I
O com-away, o com-away, o-com, o com-away, I say I

Oh, oh on borderland we run
And still we run, we run and don't look back
I'll be there, I'll be there
Tonight, tonight

I'll be there tonight, I believe
I'll be there so high
I'll be there tonight, tonight.

Oh com-away, I say, o com-away, I say.

The wind will crack in winter time
This bomb-blast lightning waltz.
No spoken words, just a scream
Tonight we'll build a bridge across the sea and land
See the sky, the burning rain
She will die and live again tonight.

And your heart beats so slow
Through the rain and fallen snow
Across the fields of mourning to a light that's in the distance.
Oh, don't sorrow, no don't weep
For tonight at last
I am coming home.
I am coming home.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quem dera...

O que quer que eu seja?
O que quer que eu pense?
O que quer que eu veja?
Não sei o que você sente!
O que quer que eu faça?
O que quer que eu lembre?
O que quer que eu sinta?
O que se passa em sua mente?
Por que você me controla?
Por que você mente?
Se quando digo que vou embora,
À toda hora, você treme?
Seu cíume e sua dor
Sua raiva e seu rancor
Tudo o que um dia se escondeu
Agora se mostra, à morta flor
Seu beijo frio, sem amor
Que mais teme me perder
Do que me ceder calor
Afinal, o que aconteceu?
Ainda te quero, meu amor não morreu
Você é única, e tenho provas
De que sincero sempre fui nas horas
Em que toquei seus doces lábios
Sim, são belas memórias...
Mas, creio estar na hora
De você ver isso, acreditar
Que o meu amor, além de te amar
É maior que qualquer falsa história
De amor que tenha acabado...
Grandes amores não morrem nunca
Se forem adoçados e amargados
Nas certas doses da vida.

sábado, 3 de abril de 2010

Subdivisions...



Música da incrível banda Rush.

"Subdivisões"

Espalhados nos confins da cidade
Em ordem geométrica
Uma fronteira isolada
Entre as luzes brilhantes
E o distante e obscuro desconhecido

Crescendo, tudo parece tão parcial
Opiniões todas arranjadas
O futuro pré-decidido
Separado e subdividido
Na zona de produção em massa

Em lugar algum estão os sonhadores
Ou os excluídos tão solitários

Subdivisões –
Nos corredores do colegial
Nos shoppings
Ajuste-se ou fique de fora
Subdivisões –
Nos porões dos bares
Nas traseiras dos carros
Seja bacana ou fique de fora
Qualquer fuga pode ajudar a suavizar
A verdade que não é atraente
Mas os subúrbios não possuem charme para acalmar
Os sonhos inquietos da juventude

Atraídos como mariposas nos dirigimos para a cidade
A eterna e velha atração
Em busca de ação
Acesos como vagalumes
Apenas para sentir a noite viva

Alguns venderão seus sonhos por pequenos desejos
Ou perderão a corrida para ratos
Serão pegos em armadilhas
E começarão a sonhar com algum lugar
Para relaxar seu vôo inquieto

Algum lugar fora da lembrança
De ruas iluminadas em noites quietas...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O dia de hoje

Os dias... passam
E passam sem parar
Dias bons e dias ruins
São apenas dias, nada mais
Entre o Sol e o Luar
Dias tristes, frios e lentos
Dias felizes, ao som do vento
Dias em que você esperou muito,
E nada conseguiu
E dias que você nada sonhou, apenas viveu
E o sonho se realizou...
A alegria esperada é bonita
Mas a alegria tirada do simples viver
É a mais linda sinfonia
Que seus ouvidos podem ouvir
Teu corpo sentir, olhos ver
E seu coração tocar
Não devemos esperar que todos os dias sejam lindos
O egoísmo devemos controlar
Mas vencer os difíceis e acabá-los sorrindo
É algo possível, apesar de sofrível
A quem, em si
Acreditar