segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nem leve a mal, mas...

Se não tem o que falar
Apenas cale a boca
Se veio aqui pra se mostrar
Procure uma vitrine
Eu não esperaria nada diferente
De belo frasco com fel perfume
Nem melhor exemplo ou atitude
De quem mendiga olhares
Por usar poucas peças de suedine

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

"You can run on for a long time..."

Julgar é tão fácil
Condenar também o é
Eu poderia reduzir-te a pedaços
Com algumas palavras de pouca fé
E sentir teu ódio, ácido
Começando a corroer meus pés
Pois é bem no chão que você está
E vai estar enquanto eu quiser
Pare de tomar meu tempo
Com humor barato
De xícaras vazias de café
Não tente ajuntar os estilhaços
Pois só vão te cortar os lábios
Um preço justo a ser cobrado
Por quebrar o coração de tão bela mulher

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tudo e Nada

É como uma triste e velha canção
É como um "adeus" dito no escuro
Entre luz e sombra não vê diferença
Nem real, nem absurdo
Ou som e silêncio e solidão
Talvez ninguém venha
Talvez haja indiferença à redenção
Talvez o que procura está aqui
E sempre esteve em seu coração
Mas depois de tantas palavras
E dado tantos passos pelo chão
Sabemos que nada mais importa
Nem as perguntas, nem as respostas
És hoje puro diamante
Entre simples pedaços de carvão

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fique bem

Sentirei saudade de nossas brigas
Nossos rabiscos de planos latentes
Sentirei saudade e pouca agonia
Ao te ver partir não mais sorridente
Há de ser feliz de novo pois ainda brilha
E sempre irá brilhar em minha mente
Um adeus nunca é o bastante delicado
A ponto de não ferir coração já quebrado
A ponto de não doer em alma que sente
Eles dizem que vão lhe tratar bem
E que você terá um lar finalmente
Que verá o Sol pela janela todos os dias
Regados por chuvas e sementes
Farão tudo para lhe ter em alegria
Lhe farão cantigas e poemas ardentes
Pois você há de merecer, joia viva
Há de ser feliz para sempre

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tão certo... tão certo...

Paixão é um vale denso e belo
Tolos o tomam por fascínio
Traiçoeiro, julgado por "espertos"
Mas poucos conhecem ao certo
Seu trajeto entre doce amor e o ódio reprimido
Difícil é saber onde de um é o começo
E do outro o término
Mas é certo que pode levar-te ao paraíso
Ou até dolorosamente retornar-te ao pó
Tão certo quanto imagino que, algum dia
Deus e o Diabo foram um só...

...

Certas peças se encaixam naturalmente
Outras nem tanto
Você pode continuar tentando
Mas forçando vai estragar as pontas
E você já perdeu a conta
De quantas perdeu por medo
Medo de perder oportunidades, tão cedo 
Medo de a vida perder na banca...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Quem sabe

Por mais que seja mais fácil
Só sentir raiva, por vaidade
Não consigo te esperar o mal
Tentar envenenar-te por me deixar só
Por não mais mostrar vontade
Teu riso debochado
Teu olhar cínico desvairado
Se misturam em boca vermelha
Um rosto pra me vidrar os olhos
Alguém que vive de poesia
Por que tem medo de dizer a verdade
Tua fraqueza me torna ainda mais fraco
Transforma minha raiva em saudade
E eu fico aqui, admirando fins de tarde
Solitários, quando poderia estar contigo
Mas pra você é mais fácil ficar só
É mais seguro, pra teu próprio futuro
Teus sonhos e possíveis frutos
Algum dia talvez desate teus nós
Talvez cresça, se encontre
Tua cara à realidade demonstre
E eu te veja na rua
Quando não estiver mais te procurando...