sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Meu amigo

"Às vezes olho para o chão e mesmo apoiado a ele, sinto-me voando. Questiono-me se foi um sonho ou talvez um insight. Não, a verdade é que foi a metafísica mostrando-me seus detalhes mais singelos."

 "O Fracasso é a Resolução do Sucesso."

 Nodóclisis

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Salvação

O asfalto quente que lhe queima a sola dos pés
O mormaço sufocante que lhe segue aonde estiver
Até as sombras já fugiram para um lugar mais fresco
Já que dizem que árvores em pé não importam e custam dinheiro
A nuvem que lhe protege de se queimar é a mesma que lhe molha
E não tem mais salvação lá fora.

Fiquei parado esperando a chuva passar
Olhando as janelas que não se davam o luxo de me olhar
Ela não cessou, pensava em sair e ir em frente
"É só água caindo do céu, no fim, realmente
Não há nada de romântico em estar molhado e solitário agora"
E não tem mais salvação lá fora.

A chuva não parou, mas o Sol apareceu para ofuscar visão
Para que a umidade trancasse o calor em meu corpo como prisão
Mas então alguém passou e acenou do outro lado da rua
Não esperava tal cena, muito menos da bela presença tua
Já em casa, lembro do sorriso que se prendeu à minha boca e memória
E que, talvez, ainda há salvação lá fora.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Os Fatos

Você vê sorrisos, eu vejo palidez
Você ouve elogios, mas só ouço o silêncio
Não estamos no mesmo lugar do espaço e do tempo
Ou pecamos dia-a-dia em sensatez?
Você lê poesias e histórias pelas ruas
Mas só vejo concreto, asfalto, tijolos furados
A incredulidade segue em cada um de meus passos
E você quer ser seguido com suas lições fajutas.
Provavelmente não serei o mais feliz
E você não será o mais sábio mestre, como espera
Você se contradiz em cada uma de suas quimeras
Enquanto vivo sem sonhos, como falso aprendiz.
Cada um abraça o que pode para viver
Para que o peso da vida não quebre suas costas
O que abraço é raro, vai e nem sempre volta
Você tenta convencer os outros para, a si mesmo, convencer.
É claro que sinto falta de minhas fantasias
De meus desejos infantis e de todo o sentido
Era muito mais fácil e singular estar vivo
Mas entenda que não suporto nossa simultânea afasia.
Ainda se não houvesse o meu veneno austero
Nem o seu descaso à tudo que lhe passa à vista
Você julga inexperiente quem não se arrisca
Eu lhe julgo hipócrita, tolo e cego.
Viveremos assim nossos futuros dias?
Buscando convencer um ao outro do que é real?
Creio que nos afastaremos, ao mais natural
Para que o ódio não consuma, por fim, nossas vidas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Wot's... uh the deal - Pink Floyd



O Céu mandou a terra prometida

Tudo parece bem de onde eu estou
Porque eu sou o homem no lado de fora olhando para dentro.
Esperando no primeiro degrau
Mostre-me onde a chave é guardada
Aponte-me o caminho certo
Porque é hora...

De me deixar sair do frio e entrar
Transforme o meu chumbo em ouro
Porque há um vento gelado soprando na minha alma
E eu acho que eu estou ficando mais velho...

Mostre-me a grana
Qual é ...hã, o acordo?
Tenho que aprontar para a próxima refeição
Tente acompanhar o giro da roda.
Milha após milha, pedra após pedra
Você se vira para falar mas você está só
A milhões de milhas de casa você está só.

Então me deixar sair do frio e entrar
Transforme o meu chumbo em ouro
Porque há um vento gelado soprando na minha alma
E eu acho que eu estou ficando mais velho.

O brilho do fogo à luz de velas com ela ao meu lado
Se ela quiser nós nunca mais nos moveremos...
Alguém mandou a terra prometida
Bem, eu a agarrei com as duas mãos
Agora eu sou o homem no lado de dentro olhando para fora.

Ouça-me gritar:
"Venha para dentro!"
Quais as novas? Onde você esteve?
Porque não há mais vento na minha alma
E eu fiquei mais velho.