terça-feira, 14 de setembro de 2021

Vai passar

Não faz diferença. 

Vai passar. 

Vai acabar. 

Como um filme chato, ou difícil de entender, vai acabar. 

E então virá outra coisa. 

Ou não virá nada. 

Eu irei acabar.

Pouco importa o que já acabou

E a mim não voltará

Pois eu mesmo não estou 

Aqui pra ficar.

Sagradas memórias a sangrar

Com ternura em minha alma

Não é o mesmo lugar

Se não é o mesmo tempo...

Estamos tão distantes

De quem éramos há anos atrás

Mas lembramos tão vividamente

Que quase podemos tocar

Sentir, saborear

A superfície debaixo da poeira

Do tempo

Que não se pode limpar.

Eu passarei por essa terra

Quase sem rastro deixar

Como quem dorme toda a viagem

Sem agir, sem atuar

Incapaz de aproveitar

A mais deslumbrante paisagem

Como quem abandonou os sentidos

Em algum ponto da estrada.