Criei esse blog na intenção de ter um lugar para escrever coisas que me vêm a cabeça espontâneamente... poemas, textos, até musicas que imagino ao passar por certas situações diárias, que se não forem passadas para o papel vão embora tão rapidamente quanto chegaram à minha cabeça. Pode não se tratar de algo bonito, inteligente e muitas vezes culto, mas me baseio no que sou, e isso para mim basta. Bem vindos aos interessados e até logo aos que tem coisas melhores para fazer...
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Toques e palavras
Burning Bridges
Com o passar dos anos
Novas pontes tornam-se frágeis
Fracas, pobres, inflamáveis
E é sempre mais fácil queimá-las
Do que construí-las
Mesmo sem querer, mesmo sem pensar
Às vezes só de olhar
Elas se desfazem em cinzas
E, raramente, lágrimas
Proteja as que lhe são mais caras
São tudo o que pode lhe restar.
"What you don't really need now"
O que "poderia ter sido" só existe na sua cabeça
O que só existe na sua cabeça, jamais aconteceu
O que jamais aconteceu, você jamais teve
Por mais próximo que pareceu estar de ter
Se nunca teve, nada perdeu.
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Confusão
Jamais me fizeram bem
Mal também não me fizeram
Mal a mim, eu mesmo faço
Já esperando o embaraço
Ao julgar e ser julgado
Quando ausente, eu mesmo crio
No falso do outro passo...
Como você pode ver
Escrevo a ver se me desfaço
Desse incômodo a doer
Dessa dor a incomodar
Da resposta que não veio
Do porquê que não foi dado
E perdido em tanto espaço
Do vazio que há no meio
Desse fim não explicado
Me preenche o imaginário
Que com olhos traiçoeiros
Me dá sempre por culpado.
Queria eu ter a alma leve
Calma plena ao coração
Esquecer quem não me deve
E a quem devo nada não
Mas escrevo afogado
Num mar de suposição
Pois sou feito em descompasso
E de inquieta confusão.
domingo, 13 de setembro de 2020
Feedback
E isso é problema meu
O seu jeito de ser me assusta
Representa tudo o que não aceito
Mesmo que me aceite
Tão imperfeito...
Eu queria poder dizer
Que não é por mal
Mas há mal em mim
Provavelmente mais que em você
Então eu me levanto, abro a porta
E saio silenciosamente
Pois é tudo o que posso fazer
E assim, distantes
Podemos continuar a ser.
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Grãos de areia
E eu que,
Pensando saber
Que vim do pó e ao pó voltarei
Entre os menores grãos do universo,
Ainda caio nos jogos ilusórios dos homens
Do poder, da vaidade, do ego, dos golpes
Que não valem a areia
Que escorre de meus dedos...
Ainda não devo, realmente
Saber o que penso.
segunda-feira, 2 de março de 2020
É preciso
(Torquato Neto)