Estou querendo largar dessa vida
De se falar demais e ouvir de menos
De se trocar sorrisos por vogais
Consoantes, pontos, vírgulas e lamentos.
Estou buscando formas mudas de expressão
Desligar motor e deixar velas ao vento
Tratar o que importa apenas como sou
Sem reprimir quem você é, fora e dentro.
Estou querendo deixar fechar os olhos
Proteger ouvidos, nariz, boca, pele, pelos
Respirar só o ar necessário à volta
E jogar fora todas as tristezas e medos.
Estou querendo desligar os neons
Lâmpadas e artificialidades à luz do dia
Vejo tudo o que preciso também no escuro
Mas quem não vê não quer me perder de vista.
Estou querendo ouvir quem tem algo a dizer
A quem não, pôr meus fones de ouvido
Música ao invés de falta de sensatez
Nos salvaria de toda dor e ódio reprimido.
Estou querendo dizer de uma vez por todas
Por mil músicas e poemas sinceros
Não sou melhor nem mais certo
Me afasto pelo bem de todas as coisas
E quem me quer bem como me quero
Abaixa armas, escudos e intolerância insossa
Busco manter sempre bem perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário