terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sonhar, sonho, sonhador...


O sonho
Belo
Suave, terno
Onde tudo pode acontecer
Sonho real tem a ver com conquista
Sonho noturno é cansaço
De um dia de briga
Luta por seu próprio espaço
É o embaralhamento
De todos os seus pensamentos
Em apenas uma linha
De tempo
Desigual
E sem sentido
Ou direção
Nos assusta ou alegra
Nos anima ou entristesse
Mas é só sonho mesmo
E quando o dia amanhece
Dá lugar ao sonho vital
"Desejo, necessidade, vontade..."
Ambição por felicidade
Desejo ilusório de alcançar algo
Como uma porta aberta
Sem razão
Para a passagem simples,
Reta e correta
A doce tragetória
Da auto-realização
Pois um homem sem sonhos
É uma casa sem portas
As janelas da visão podem
Espiar oportunidades
Mas não fazê-las entrar
Por divina vontade

Um comentário:

  1. Adorei!

    Pra mim sem sonhos já não há vida, há sobrevivência!

    E o sonhar e todos os dias, a cada momento a cada infímo istante de vida.

    ResponderExcluir