quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Saudade



Saudade é algo incrível
Sim, e estranho
Não triste em sua totalidade
Surge simples, com o passar dos anos
E perdura até o fim de nossas
Memórias

Lembranças antigas, ou recentes
De anos, meses ou dias
Do qual algo que hoje é diferente
Era mais que simples motivo
De alegria
E felicidade sem motivo
Quem disse que é preciso motivo
Pra se estar feliz?
Há quem diga que estar feliz
Por pura nostalgia
Não é exemplo e nem razão
Para sorrir
Bem, eu me sinto assim
Quando ao acaso me recordo
De algo que fiz à tempos
E do qual não me lembrava
Fugira do pensamento

Ora, me chamem de tolo
Ó sábios seres céticos
Se vossos frios corações
Não tem mais motivos a bater
Por vida, mas sim por medo
À morte ter de ceder, incrédulos
Pois a saudade pode me trazer dor
Mas minhas lembranças fazem parte
De minha trouxa, minha "passagem"
Mesmo dos frios e chuvosos fins de tarde
Nos quais nada pude ver

A dor não poderá
Derreter meus olhos de gelo
Congelar meus próximos amanheceres

Creio que a saudade em si
Só me mostra o quanto fui feliz
E o quanto feliz ainda hei de ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário