quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Palavras difíceis

Ao acordar, manhã tão cedo
Um sonho me vira idéia
Dormindo me vi a te dizer
Em frente ao mundo como platéia
Que eu queria saber, uma vez
O que falar na hora certa

Se eu errei, ou esqueci
A minha fala a atuar
Sinto muito, eu repito
Você pode me esperar?
Porque as palavras mais simples
São as mais difíceis de lembrar?

No sonho te vi passar
Assim, andar pela rua
Te olhei até virar a esquina
Ou o seu rosto
Mas você me vê te admirar
Assim, na minha cara suja
Me diz qual é a saída
O que dizer pra te ver
Mais um pouco

Se eu falei ou me perdi
Eu não sei representar
Me dê mais tempo a repetir
Como se fosse possível
O passado eu mudar
Porque as palavras mais diretas
São as mais difíceis de explicar?

Mas esse teatro acaba
Quando tudo a pó se reduz
Quando dia e noite são iguais
E não há mais duas fontes de luz
Quando a platéia vai embora
E hora deixa de passar
O sonho já não me conduz
Estrada afora
Acabou-se estrofe
Sem refrão pra acompanhar
Talvez seja porque tudo o que
Eu treinei a te dizer, o teatro
As cortinas e os seus velhos laços
O acaso me vem a fechar

2 comentários:

  1. Adorei este poema.... realmente é difícil dizer o que se pensa....... na hora ....o corpo treme, a mão gela, o coração acelera, a mente se agita, as palavras somem, a garganta ennoza.... e o sonho de dizero que se quer ..... ah, eu acredito que um dia se realiza.

    ResponderExcluir
  2. fico feliz :)
    dizer em si é possível... dizer para quem quer te ouvir dizer, é o verdadeiro dilema xD
    tem gente que acha facil, tem gente que demora e tem gente que nunca encontra (ou não consegue ver)
    de qualquer um desses casos, estar feliz com si mesmo e com a própria vida é o que realmente importa

    ResponderExcluir